quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ainda hoje, a vida

Espero nunca me acostumar a certas coisas...
Que eu não ache normal passar horas pra chegar em casa,
 porque o trânsito estava congestionado.
Que eu não me acostume a trancar as portas dentro de casa,
 pra desabafar via mensagem instantânea com alguém que sequer é possivel tocar.
Que eu prefira frutas ao suco artificial "com sabor de fruta".

Espero nunca me acostumar a ver um jogar no lixo algo que mil outros lutam todos os dias pra conseguir.
Que eu saiba respeitar a dor alheia.
Que eu aprenda com os meus erros e também com os erros de outros.

Eu espero nunca me acostumar com a indiferença de alguém.
Espero saber quebrar o silêncio que incomoda...
Porque a gente se acostuma a calar pra não magoar, a não sorrir por uma mágoa antiga.

Eu espero nunca me acostumar a ver a vida passar.

Que eu prefira a luz solar e as janelas abertas ao ar-condicionado e cortinas.
Que eu não fique com raiva do sol, porque eu queria chuva ou da nuvens, porque eu queria o sol.

Que eu saiba lutar por aquilo em que acredito.
Mas saiba compreender algumas verdade sem que eu me acomode. 


Eu espero aprender a viver antes que venha a morte.

Um comentário:

  1. Belíssima lição de vida esse post!
    e para complementar a sua mensagem: Que a vida seja a nossa grande mestre, que os momentos difíceis sejam só algumas broncas e nos guie para o acerto, que os felizes guiem nossos passos para outros ainda mais felizes e que no fim de nossas vidas não digamos "Que pena!", mas sim "Valeu a pena!".
    abraços blogosféricos!
    Mayanne Serra

    ResponderExcluir